Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet
Show full item record
Title:
|
Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet |
Author:
|
Silveira, Roberto
|
Abstract:
|
Diante de um novo quadro competitivo mundial, as organizações estão reformulando suas estratégias para acompanhar as constantes mudanças. O perfil do empresário moderno é o de utilizar-se de subsídios, como o Marketing, para a construção de novos cenários estratégicos. Assim, as empresas devem reformular suas estratégias de Marketing, indo além do Marketing tradicional, para manter-se no mercado competitivo, atraindo e conquistando consumidores. Nesse contexto, o Marketing na Internet é tendência mundial para todas as empresas, independente do porte. O presente estudo visa a analisar a utilização da Internet como elemento do composto promocional, na empresa Loreno Informática Ltda., situada em Brasília - DF. Para tanto, efetuou-se um levantamento in loco, com membros da empresa que ocupam posições estratégicas ao estudo. Ao final constatou-se que a empresa não conseguiu o retorno esperado dentro do prazo estipulado pois, faltou-lhe integrar a estratégia do Marketing na Internet às demais ações de marketing. No entanto, enfatiza-se que os objetivos não devem ser definidos somente em termos de aumento de vendas ou de lucro, mas, também, de fatores que poderão levar a isto e, neste sentido, a empresa está trilhando o caminho certo. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79530
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar