Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Menezes, Emilio de Araujo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Campos, Ricardo José Mendonça |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T03:19:52Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T03:19:52Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
179201 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, um dos principais fatores de diferenciação entre as empresas é a sua capacidade de traçar estratégias de encantamento e conquista da fidelidade dos clientes, através da oferta de produtos e serviços, desenvolvidos com o objetivo de atender às suas necessidades e expectativas. Por esta razão, é de vital importância para as empresas o conhecimento preciso das necessidades de seus clientes e de como seus processos internos estão impactando a qualidade percebida pelos mesmos. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as empresas na identificação das necessidades dos seus clientes, na associação destas necessidades com seus processos internos e no aperfeiçoamento destes processos. Em função deste objetivo, foi proposto um método baseado no QFD (Desdobramento da Função Qualidade) e na Metodologia do Gerenciamento de Processos. Este método foi aplicado nos processos logísticos da área downstream de uma empresa de petróleo e os resultados desta aplicação, que estão expostos neste trabalho, confirmam sua utilidade e importância |
pt_BR |
dc.format.extent |
xi, 135 f.| tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Petróleo - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Refinação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Controle de processo |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Controle de qualidade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
pt_BR |
dc.title |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar