Concepção de um ambiente hipermídia para a aprendizagem da geometria analítica

DSpace Repository

A- A A+

Concepção de um ambiente hipermídia para a aprendizagem da geometria analítica

Show full item record

Title: Concepção de um ambiente hipermídia para a aprendizagem da geometria analítica
Author: Decon, Manoel José
Abstract: O ensino da matemática nas escolas brasileiras dissocia os conteúdos dos campos numéricos e algébricos, quando deveria ocorrer exatamente o contrário. Desde os primeiros anos de vida, a criança já distingue formas, revelando uma geometria espontânea. A proposta deste trabalho é apresentar a concepção de um Ambiente Hipermídia para aprendizagem da Geometria Analítica procurando resgatar o fascínio das conquistas obtidas pela criança, antes de ingressar na escola e como manter o interesse por novas conquistas geométricas no campo estrutural e dimensional. Espera-se, com este trabalho, dar um novo alento à geometria e fornecer aos professores uma nova ferramenta de auxílio no processo ensino-aprendizagem.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79366
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
170491.pdf 7.359Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar