Projeto e análise de processos de serviços
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rados, Gregorio Jean Varvakis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Santos, Luciano Costa |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T00:38:43Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T00:38:43Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
174298 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79217 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação tem como objetivo avaliar técnicas utilizadas em projeto e análise de processos de serviços, sugerindo uma técnica que realmente seja adequada para os processos de serviços e que dê suporte para a melhoria da qualidade. Com base em uma extensa revisão bibliográfica sobre a natureza dos serviços, qualidade em serviços e projeto do sistema de operações de serviços, foram definidos requisitos desejáveis para uma técnica de projeto e análise de processos de serviços. Em seguida, foram analisadas diferentes técnicas, verificando o atendimento aos requisitos propostos. Após a avaliação de nove técnicas selecionadas, foi constatado que nenhuma técnica analisada atendia completamente a todos os requisitos. A técnica que apresentou melhor desempenho perante os requisitos foi então escolhida para ser aperfeiçoada, visando o completo atendimento aos requisitos. Assim, foram propostas modificações significativas, resultando numa técnica que teoricamente seria adequada para os processos de serviços, pois supria a lacuna da técnica anterior, atendendo a todos os requisitos propostos. Porém, para validar a aplicabilidade da técnica proposta, era necessário fazer uma aplicação em uma organização real. Assim, foi feito um estudo de caso em uma biblioteca, aplicando a técnica nos processos de atendimento ao cliente. A adequação da técnica diante da complexidade dos processos da biblioteca estudada, foi suficiente para concluir que técnica proposta é realmente adequada para processos de serviços similares aos de uma biblioteca, permitindo assim, dar suporte para a melhoria da qualidade em serviços. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xi, 110 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviços (Economia) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.title |
Projeto e análise de processos de serviços |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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