Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba

DSpace Repository

A- A A+

Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba

Show full item record

Title: Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
Author: César, Lélia de Paula Lenz
Abstract: O presente trabalho procura demonstrar a importância de a indústria hoteleira ter implantado o programa QTS - ISO 9.002, enfocando ações efetivas que levam o empreendimento ao sucesso, mantendo-o no mercado. Considerou-se que a certificação está provocando mudanças no atendimento do setor hoteleiro, exigindo-se uma avaliação com critérios mais modernos definidos agora pela EMBRATUR. Isto significa uma mudança na distribuição das estrelas onde a avaliação se dá pelo desempenho dos serviços, deixando de ser simples referências aleatórias. Ainda, o estudo procurou mostrar que a implantação de critérios de Qualidade Total nos Serviços aumenta os lucros, e apesar deste inteiro processo ser custoso, é financeiramente compensador. Também, evidenciou-se no corpo do estudo que são necessários muito estudos e avaliações futuras a fim de aprimorar os resultados e favorecer os órgãos competentes com sugestões e propostas construtivas.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150
Date: 2012-10-17


Files in this item

Files Size Format View
272336.pdf 597.6Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar