Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba

DSpace Repository

A- A A+

Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba

Show full item record

Title: Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
Author: César, Lélia de Paula Lenz
Abstract: O presente trabalho procura demonstrar a importância de a indústria hoteleira ter implantado o programa QTS - ISO 9.002, enfocando ações efetivas que levam o empreendimento ao sucesso, mantendo-o no mercado. Considerou-se que a certificação está provocando mudanças no atendimento do setor hoteleiro, exigindo-se uma avaliação com critérios mais modernos definidos agora pela EMBRATUR. Isto significa uma mudança na distribuição das estrelas onde a avaliação se dá pelo desempenho dos serviços, deixando de ser simples referências aleatórias. Ainda, o estudo procurou mostrar que a implantação de critérios de Qualidade Total nos Serviços aumenta os lucros, e apesar deste inteiro processo ser custoso, é financeiramente compensador. Também, evidenciou-se no corpo do estudo que são necessários muito estudos e avaliações futuras a fim de aprimorar os resultados e favorecer os órgãos competentes com sugestões e propostas construtivas.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150
Date: 2012-10-17


Files in this item

Files Size Format View
272336.pdf 597.6Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar