Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Abreu, Aline França de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fleury, André Leme |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T21:56:16Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T21:56:16Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
174769 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é propor um modelo organizacional para empresas que tem a Internet como ambiente transacional. Para isto são revistos conceitos nas áreas de estratégia, microeconomia, marketing, arranjo organizacional, inovação e indicadores de desempenho; combinados, estes elementos compõem a base do modelo proposto. O modelo é então aplicado à elaboração de dois estudos de caso de caráter histórico longitudinais, baseados em empresas que utilizam a Internet como ambiente transacional; ambas as empresas analisadas foram criadas tendo em vista a exploração das novas oportunidades organizacionais apresentadas pela Internet. Ambos os estudos de caso elaborados apresentam grande aderência com o modelo proposto, e desta forma, o mesmo apresenta as seguintes contribuições: pode servir como base para a formulação e implementação de estratégias e estabelecimento de redes de indicadores para empresas que já utilizam ou pretendem utilizar a Internet como ambiente para a realização de transações; pode servir também como base para estudos futuros, que pretendam aprofundar-se no tema proposto, e finalmente, pode servir como referência à todos aqueles que consideram a Internet uma poderosa ferramenta para a construção de novas formas de comunicação, sejam elas interpessoais ou interorganizacionais. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 123 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Indicadores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desempenho |
pt_BR |
dc.title |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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