Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Abreu, Aline França de pt_BR
dc.contributor.author Fleury, André Leme pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T21:56:16Z
dc.date.available 2012-10-17T21:56:16Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 174769 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é propor um modelo organizacional para empresas que tem a Internet como ambiente transacional. Para isto são revistos conceitos nas áreas de estratégia, microeconomia, marketing, arranjo organizacional, inovação e indicadores de desempenho; combinados, estes elementos compõem a base do modelo proposto. O modelo é então aplicado à elaboração de dois estudos de caso de caráter histórico longitudinais, baseados em empresas que utilizam a Internet como ambiente transacional; ambas as empresas analisadas foram criadas tendo em vista a exploração das novas oportunidades organizacionais apresentadas pela Internet. Ambos os estudos de caso elaborados apresentam grande aderência com o modelo proposto, e desta forma, o mesmo apresenta as seguintes contribuições: pode servir como base para a formulação e implementação de estratégias e estabelecimento de redes de indicadores para empresas que já utilizam ou pretendem utilizar a Internet como ambiente para a realização de transações; pode servir também como base para estudos futuros, que pretendam aprofundar-se no tema proposto, e finalmente, pode servir como referência à todos aqueles que consideram a Internet uma poderosa ferramenta para a construção de novas formas de comunicação, sejam elas interpessoais ou interorganizacionais. pt_BR
dc.format.extent xii, 123 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Indicadores pt_BR
dc.subject.classification Desempenho pt_BR
dc.title Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
174769.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar