O desafio de uma nova proposta para a graduação na educação profissional: o caso do CEFET-PR /
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Romano, Cezar Augusto |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T21:49:35Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T21:49:35Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
175792 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78985 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Fedral de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Num ambiente onde a velocidade de mudanças (tecnológicas, econômicas e sociais) é cada vez maior, passa a ter, de forma crescente, maior importância a responsabilidade do setor educacional em dar resposta efetiva à sociedade na formação de profissionais não apenas contemporâneos com o conhecimento estabelecido, mas além deste paradigma, que possam ter competências para antecipar-se às demandas tecnológicas e sociais. É preciso e urgente a alteração da postura universitária relativamente à sua atuação na cooperação universidade-empresa, assim como, quanto aos modelos pedagógicos adotados. Esta dissertação trata da visão das tendências articuladas pelas forças econômicas e tecnológicas, predominantes num mundo globalizado, e suas implicações no cenário educacional. Foca uma proposta inovadora frente ao modelo de educação superior na modalidade da Educação Profissional e a estratégia adotada pelo CEFET-PR no tratamento de suas políticas de capacitação docente e nas suas diretrizes curriculares para posicionar-se em condições de realizar uma profunda remodelação de seus conceitos de formação profissional, visando dar resposta à sociedade no novo cenário mundial. |
pt_BR |
dc.format.extent |
vii, 153 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Inovações educacionais |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Formação profissional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Mudança |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino profissional |
pt_BR |
dc.title |
O desafio de uma nova proposta para a graduação na educação profissional: o caso do CEFET-PR / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar