Estágio a distância: uma proposta alternativa para a realização do estágio curricular
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rodriguez Martins, Alejandro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Alessio, Paulo Agostinho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T20:27:07Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T20:27:07Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
178587 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78881 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo aborda o Estágio Curricular Supervisionado, seu histórico, legislação, importância como fator de complementação do processo ensino-aprendizagem e apresenta o referencial do Estágio Curricular Supervisionado, sua participação na formação profissional do estudante, conceitos e fundamentos. É apresentado o surgimento e contextualização do Teletrabalho, vantagens e desvantagens de sua utilização, principais tecnologias de apoio à realização do mesmo e sua utilização como instrumental para realização do Estágio a Distância. Os objetivos deste estudo são de eliminar as principais dificuldades vivenciadas para a realização do estágio tradicional e oportunizar com o uso de novas tecnologias a realização do Estágio a Distância. Neste trabalho, foram desenvolvidos instrumentos para acompanhar e avaliar a realização do Estágio a Distância. Com o fim de validar a proposta, foi implementado um estudo de caso, com a realização de um Estágio a Distância por parte de um estudante de Engenharia Industrial Mecânica do CEFET-PR. Por meio do levantamento bibliográfico, do estudo de caso realizado, do acompanhamento pessoal, dos relatos do estudante, do Professor Orientador do Estágio e do Supervisor na Empresa, foi possível verificar que o modelo proposto de realização do Estágio a Distância, com seus respectivos instrumentos de acompanhamento e avaliação, é viável de ser implementado. Nessas condições, é possível recomendar que as instituições de ensino devam investir em incorporar essa nova modalidade de estágio em suas atividades acadêmicas e investir continuamente no aprimoramento do modelo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino tecnico - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estagios |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estagios supervisionados |
pt_BR |
dc.title |
Estágio a distância: uma proposta alternativa para a realização do estágio curricular |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar