Composto mercadológico de imóveis residenciais: uma análise do ponto de vista do incorporador e do cliente /

DSpace Repository

A- A A+

Composto mercadológico de imóveis residenciais: uma análise do ponto de vista do incorporador e do cliente /

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Hochheim, Norberto pt_BR
dc.contributor.author Dantas, Maria Lia Carvalho pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T17:34:41Z
dc.date.available 2012-10-17T17:34:41Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 50039 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78662
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho é, proposta o estudo do composto mercadológica de imóveis residenciais sob a ótica do construtor e do cliente, visando identificar as diferenças existentes entre estas e a satisfação do cliente com o seu imóvel. A pesquisa fundamentou-se no pressuposto que o conhecimento das diferenças entre os pontos da vista do cliente e do empresário acerca do marketing-mix, permite à empresa oferecer um pacote de valor compatível com as expectativas do seu público-alvo constituindo-se, portanto, em informação fonte de vantagem competitiva. O referencial teórico pesquisado, principalmente na literatura de marketing, qualidade da habitação e satisfação residencial, deu suporte a formulação da metodologia empregada, que se baseou em questionários aplicados aos proprietários de empresas construtoras e seus respectivos clientes. A aplicação prática do trabalho constituiu-se de um estudo de caso aplicado ao segmento de mercado de imóveis residenciais de três dormitórios, recentemente entregues, localizados no bairro Centro de Florianópolis. Neste estudo verificou-se as diferenças existentes entre a visões dos empresários e dos clientes a respeito do marketing-mix e distinguiu-se os aspectos satisfatórios e insatisfatórios dos empreendimentos pesquisados. Concluiu-se que existem diferenças no ponto de vista do cliente e do empresário no que tange ao composto mercadológico dos imóveis do segmento estudado, destacando a utilidade da aplicação da metodologia para auxílio às empresas incorporadoras no desenvolvimento das ações de marketing e aumento da satisfação do usuário de imóveis. pt_BR
dc.format.extent xiii, 207 f.| il., grafs., tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Florianopolis (SC) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Imoveis pt_BR
dc.subject.classification Comercialização pt_BR
dc.subject.classification Casa propria - pt_BR
dc.subject.classification Florianopolis (SC) pt_BR
dc.subject.classification Aquisicao pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title Composto mercadológico de imóveis residenciais: uma análise do ponto de vista do incorporador e do cliente / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
50039.pdf 867.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar