Composto mercadológico de imóveis residenciais: uma análise do ponto de vista do incorporador e do cliente /
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Hochheim, Norberto |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Dantas, Maria Lia Carvalho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T17:34:41Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T17:34:41Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
50039 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78662 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho é, proposta o estudo do composto mercadológica de imóveis residenciais sob a ótica do construtor e do cliente, visando identificar as diferenças existentes entre estas e a satisfação do cliente com o seu imóvel. A pesquisa fundamentou-se no pressuposto que o conhecimento das diferenças entre os pontos da vista do cliente e do empresário acerca do marketing-mix, permite à empresa oferecer um pacote de valor compatível com as expectativas do seu público-alvo constituindo-se, portanto, em informação fonte de vantagem competitiva. O referencial teórico pesquisado, principalmente na literatura de marketing, qualidade da habitação e satisfação residencial, deu suporte a formulação da metodologia empregada, que se baseou em questionários aplicados aos proprietários de empresas construtoras e seus respectivos clientes. A aplicação prática do trabalho constituiu-se de um estudo de caso aplicado ao segmento de mercado de imóveis residenciais de três dormitórios, recentemente entregues, localizados no bairro Centro de Florianópolis. Neste estudo verificou-se as diferenças existentes entre a visões dos empresários e dos clientes a respeito do marketing-mix e distinguiu-se os aspectos satisfatórios e insatisfatórios dos empreendimentos pesquisados. Concluiu-se que existem diferenças no ponto de vista do cliente e do empresário no que tange ao composto mercadológico dos imóveis do segmento estudado, destacando a utilidade da aplicação da metodologia para auxílio às empresas incorporadoras no desenvolvimento das ações de marketing e aumento da satisfação do usuário de imóveis. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xiii, 207 f.| il., grafs., tabs. + |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Florianopolis (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Imoveis |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comercialização |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Casa propria - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Florianopolis (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aquisicao |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Composto mercadológico de imóveis residenciais: uma análise do ponto de vista do incorporador e do cliente / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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