A cognição da imagem e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
Show full item record
Title:
|
A cognição da imagem e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem |
Author:
|
Souza, Lucilene Inês Gargioni de
|
Abstract:
|
Esta dissertação tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia de ensino baseada ao método bi-projetivo de Monge e nos princípios da teoria da rotação mental fundamentada na associação e internalização dos conteúdos ministrados, e inter-relacionados, de forma significativa e reflexiva, com conhecimentos prévios por meio de uma descoberta orientada. A metodologia proposta busca sustentação nas teoria cognitivas e nos órgãos responsáveis pelo funcionamento da estrutura cognitiva, que estão configurados em redes de esquemas em um conhecimento disciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar com o intuito de desenvolver a cognição da imagem. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000 |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78452
|
Date:
|
2000 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar