A cognição da imagem e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

A cognição da imagem e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem

Show full item record

Title: A cognição da imagem e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem
Author: Souza, Lucilene Inês Gargioni de
Abstract: Esta dissertação tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia de ensino baseada ao método bi-projetivo de Monge e nos princípios da teoria da rotação mental fundamentada na associação e internalização dos conteúdos ministrados, e inter-relacionados, de forma significativa e reflexiva, com conhecimentos prévios por meio de uma descoberta orientada. A metodologia proposta busca sustentação nas teoria cognitivas e nos órgãos responsáveis pelo funcionamento da estrutura cognitiva, que estão configurados em redes de esquemas em um conhecimento disciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar com o intuito de desenvolver a cognição da imagem.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78452
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
172870.pdf 1.319Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar