Atendimento: pressuposto do marketing de relacionamento /

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Atendimento: pressuposto do marketing de relacionamento /

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cardoso, Olga Regina pt_BR
dc.contributor.author Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T13:11:20Z
dc.date.available 2012-10-17T13:11:20Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 176689 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78352
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O estudo desenvolve uma abordagem do atendimento a clientes como um diferencial de serviços a ser incorporado nas ofertas de organizações ao mercado. Faz uma análise da literatura que difunde o tema, propondo uma estrutura conceitual própria. Entende o atendimento como um fator de competitividade em organizações que estejam se focalizando no Marketing de Relacionamento. Procura-se também indicar como os índices de satisfação de clientes devem ser desenvolvidos. Defende que mais que um número, tais índices devem ser propostos de forma a também indicarem áreas de foco para a ação gerencial. Nesta intenção, uma pesquisa de campo é desenvolvida numa organização, procurando-se desenvolver um índice de satisfação que possibilite esta interpretação para gerenciamento. A linha utilizada no relato desta Tese para doutoramento, parte de uma revisão crítica da bibliografia fazendo questionamentos que na conclusão, são respondidos face ao que foi desenvolvido pelo estudo. Valida-se assim o trabalho no tema atendimento, que como os serviços, apresenta forte componente cultural na organização e ambiente em que se insere. pt_BR
dc.format.extent xi, 221 f.| il., tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Concorrencia pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject.classification Demanda (Teoria economica) pt_BR
dc.title Atendimento: pressuposto do marketing de relacionamento / pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


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