Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada
Show full item record
Title:
|
Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada |
Author:
|
Freitas, Ana Augusta Ferreira de
|
Abstract:
|
O presente trabalho tem como objetivo avaliar as principais características sócioeconômicas das famílias que explicam a busca para a compra de um imóvel. Um banco de dados contendo 2764 entrevistas com famílias que procuravam uma casa ou um apartamento, em 11 cidades do país durante o período de 1995 a 1998, foi a fonte de dados utilizada, no que a literatura chama de dados de preferência declarada. A partir das técnicas de análise utilizadas, que variaram desde simples análises descritivas até procedimentos de segmentação possibilitados pelo uso do método de Chi-square automatic interaction detection (CHAID), tipologias habitacionais foram delineadas com base no preço desejado para o futuro imóvel. Estas tipologias, chamadas de segmentos de produtos foram, na seqüência, associadas às características das famílias. Os resultados indicam a importância das variáveis renda e valor patrimonial, em primeiro plano, e idade em segundo. |
Description:
|
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78165
|
Date:
|
2000 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar