Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada

DSpace Repository

A- A A+

Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada

Show full item record

Title: Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada
Author: Freitas, Ana Augusta Ferreira de
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo avaliar as principais características sócioeconômicas das famílias que explicam a busca para a compra de um imóvel. Um banco de dados contendo 2764 entrevistas com famílias que procuravam uma casa ou um apartamento, em 11 cidades do país durante o período de 1995 a 1998, foi a fonte de dados utilizada, no que a literatura chama de dados de preferência declarada. A partir das técnicas de análise utilizadas, que variaram desde simples análises descritivas até procedimentos de segmentação possibilitados pelo uso do método de Chi-square automatic interaction detection (CHAID), tipologias habitacionais foram delineadas com base no preço desejado para o futuro imóvel. Estas tipologias, chamadas de segmentos de produtos foram, na seqüência, associadas às características das famílias. Os resultados indicam a importância das variáveis renda e valor patrimonial, em primeiro plano, e idade em segundo.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78165
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
171787.pdf 7.580Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar