Novas tecnologias na educação: o professor como mediador no processo educativo /
Show full item record
Title:
|
Novas tecnologias na educação: o professor como mediador no processo educativo / |
Author:
|
Silva, Claudia Marques Cunha
|
Abstract:
|
Essa dissertação busca mostrar a necessidade de se resgatar o professor como mediador no processo educativo , a escola como lugar de estudo capaz de dar respostas diferentes a alunos que são cada vez mais diversificados culturalmente, utilizando a inovação tecnológica como fator de mudança. Pretende fornecer elementos para uma reflexão a respeito do uso das tecnologias, com destaque o computador, no contexto educacional, tendo em vista que estas são capazes de auxiliar o professor, mas não o substituem; podem ajudá-lo a ensinar melhor e com melhor qualidade, promovendo os requisitos necessários ao processo de aprendizagem. Os indivíduos podem mudar! Partindo dos princípios, enunciados por Reuven Feuerstein como crenças básicas de qualquer educador: "o ser humano é modificável; o indivíduo que eu vou educar é educável; toda sociedade é mutável; eu posso e devo me modificar;" é que este trabalho será desenvolvido. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78111
|
Date:
|
2000 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar