O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /

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O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Abreu, Aline França de pt_BR
dc.contributor.author Duarte, Donária Coelho pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T09:11:08Z
dc.date.available 2012-10-17T09:11:08Z
dc.date.issued 1998
dc.date.submitted 1998 pt_BR
dc.identifier.other 173527 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é discutir o uso da Internet como estratégia de marketing para agências e operadoras de turismo. Para alcançar este objetivo, um estudo comparativo foi feito entre agências e operadoras localizadas nas cidades de Florianópolis e São Paulo, Brasil. Quatorze empresas foram entrevistadas, oito em São Paulo e seis em Florianópolis. Este estudo é caracterizado como qualitativo e exploratório, realizado através de estudo de caso múltiplos. Os resultados indicaram que a Internet (mais especificamente a Web e o e-mail) podem ser usados como estratégia de marketing, não apenas para promover os produtos dessas empresas, mas também criar um relacionamento direto com seus clientes. Além disso, com o auxílio do banco de dados, esta informação possibilita uma vantagem competitiva para estas empresas. Contudo, os resultados mostraram também que a Internet está sendo usada principalmente para a redução de custos e diminuição de burocracia, não sendo explorado todo o seu potencial por muitas das agências e operadoras de turismo entrevistadas. pt_BR
dc.format.extent vi, 141 f.| tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Turismo pt_BR
dc.subject.classification Automação pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.title O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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