O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Abreu, Aline França de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Duarte, Donária Coelho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T09:11:08Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T09:11:08Z |
|
dc.date.issued |
1998 |
|
dc.date.submitted |
1998 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
173527 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é discutir o uso da Internet como estratégia de marketing para agências e operadoras de turismo. Para alcançar este objetivo, um estudo comparativo foi feito entre agências e operadoras localizadas nas cidades de Florianópolis e São Paulo, Brasil. Quatorze empresas foram entrevistadas, oito em São Paulo e seis em Florianópolis. Este estudo é caracterizado como qualitativo e exploratório, realizado através de estudo de caso múltiplos. Os resultados indicaram que a Internet (mais especificamente a Web e o e-mail) podem ser usados como estratégia de marketing, não apenas para promover os produtos dessas empresas, mas também criar um relacionamento direto com seus clientes. Além disso, com o auxílio do banco de dados, esta informação possibilita uma vantagem competitiva para estas empresas. Contudo, os resultados mostraram também que a Internet está sendo usada principalmente para a redução de custos e diminuição de burocracia, não sendo explorado todo o seu potencial por muitas das agências e operadoras de turismo entrevistadas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
vi, 141 f.| tabs. + |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Turismo |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Internet (Redes de computadores) |
pt_BR |
dc.title |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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