UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS

Mostrar registro completo

Título: UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
Autor: PEREIRA, ARIANE RODRIGUES; GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL; CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO
Resumo: Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380
Data: 2009-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Universidade co ... universidade intelbras.pdf 108.0Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar