Abstract:
|
Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente. |