SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA: O CASO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

DSpace Repository

A- A A+

SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA: O CASO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Show full item record

Title: SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA: O CASO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Author: PEREIRA, MÉRCIA
Abstract: O estudo demonstra o grau de satisfação dos usuários dos serviços de saúde pública no Hospital Universitário de Florianópolis, a partir da percepção de seus alunos, professores e técnicos. As organizações que prestam serviços em saúde e o governo têm demonstrado interesse em prestar um serviço com mais qualidade aos seus usuários, visto que o avanço tecnológico investido nos hospitais propiciou uma forte discussão sobre a participação humana e as atividades multidisciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares pela busca da qualidade de atendimento em hospitais. No âmbito da qualidade de atendimento em hospitais, surge um novo conceito de qualidade, a acreditação hospitalar, combinando segurança com ética profissional, responsabilidade e qualidade do atendimento. Este trabalho baseia-se em um estudo de caso, com aplicação de questionário semi-estruturado. Através da pesquisa de opinião foi possível perceber que, de uma maneira geral, o setor atende as necessidades dos seus usuários e presta um serviço com qualidade no atendimento. Por isso é necessário que as organizações de saúde, como prestadoras de serviços que são, vislumbrem a necessidade de pensar em qualidade de atendimento como fator estratégico para o sucesso na obtenção da satisfação dos usuários desses serviços.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36919
Date: 2009-11-27


Files in this item

Files Size Format View
Satisfação dos ... hospital universitario.pdf 289.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar