Abstract:
|
O estudo demonstra o grau de satisfação dos usuários dos serviços de saúde pública no Hospital Universitário de Florianópolis, a partir da percepção de seus alunos, professores e técnicos. As organizações que prestam serviços em saúde e o governo têm demonstrado interesse em prestar um serviço com mais qualidade aos seus usuários, visto que o avanço tecnológico investido nos hospitais propiciou uma forte discussão sobre a participação humana e as atividades multidisciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares pela busca da qualidade de atendimento em hospitais. No âmbito da qualidade de atendimento em hospitais, surge um novo conceito de qualidade, a acreditação hospitalar, combinando segurança com ética profissional, responsabilidade e qualidade do atendimento. Este trabalho baseia-se em um estudo de caso, com aplicação de questionário semi-estruturado. Através da pesquisa de opinião foi possível perceber que, de uma maneira geral, o setor atende as necessidades dos seus usuários e presta um serviço com qualidade no atendimento. Por isso é necessário que as organizações de saúde, como prestadoras de serviços que são, vislumbrem a necessidade de pensar em qualidade de atendimento como fator estratégico para o sucesso na obtenção da satisfação dos usuários desses serviços. |