A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO
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dc.contributor.author |
SERAFIM, ANDRÉA BIER |
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dc.date.accessioned |
2012-09-24T20:32:29Z |
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dc.date.available |
2012-09-24T20:32:29Z |
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dc.date.issued |
2004-12-10 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35594 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo tem o intuito de apresentar o desenvolvimento da pós-graduação no Brasil e em especial seu sistema de avaliação. A pós-graduação vem crescendo paulatinamente no Brasil, porém os investimentos públicos estão cada vez mais escassos. Já são muitas as universidades particulares que estão ofertando cursos de pós-graduação, nessas os recursos são muitos e o perfil de seus alunos está mais voltado para o mercado de trabalho do que para academia. A avaliação da Capes vem sendo muito discutida, pois, utiliza a mesma escala de indicadores de qualidade para programas profissionais, bem como para os acadêmicos, o que acarreta em grandes dificuldades de manutenção dos conceitos obtidos. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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