A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO

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A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO

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Título: A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO
Autor: SERAFIM, ANDRÉA BIER
Resumo: O presente artigo tem o intuito de apresentar o desenvolvimento da pós-graduação no Brasil e em especial seu sistema de avaliação. A pós-graduação vem crescendo paulatinamente no Brasil, porém os investimentos públicos estão cada vez mais escassos. Já são muitas as universidades particulares que estão ofertando cursos de pós-graduação, nessas os recursos são muitos e o perfil de seus alunos está mais voltado para o mercado de trabalho do que para academia. A avaliação da Capes vem sendo muito discutida, pois, utiliza a mesma escala de indicadores de qualidade para programas profissionais, bem como para os acadêmicos, o que acarreta em grandes dificuldades de manutenção dos conceitos obtidos. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35594
Data: 2004-12-10


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