A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO
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Título:
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A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO |
Autor:
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SERAFIM, ANDRÉA BIER
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Resumo:
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O presente artigo tem o intuito de apresentar o desenvolvimento da pós-graduação no Brasil e em especial seu sistema de avaliação. A pós-graduação vem crescendo paulatinamente no Brasil, porém os investimentos públicos estão cada vez mais escassos. Já são muitas as universidades particulares que estão ofertando cursos de pós-graduação, nessas os recursos são muitos e o perfil de seus alunos está mais voltado para o mercado de trabalho do que para academia. A avaliação da Capes vem sendo muito discutida, pois, utiliza a mesma escala de indicadores de qualidade para programas profissionais, bem como para os acadêmicos, o que acarreta em grandes dificuldades de manutenção dos conceitos obtidos. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico. |
URI:
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http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35594
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Data:
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2004-12-10 |
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