| Title: | Desenvolvimento de concept art e design de personagens voltado para a produção em jogos digitais. |
| Author: | Silva, Hugo Campos Machado |
| Abstract: |
Este artigo trata da produção de elementos e personagens voltados para a produção de um videogame, utilizando da arte digital para a elaboração de uma retratação visual que é efetiva não apenas em comunicar a narrativa e personalidade dos personagens e das suas respectivas culturas, mas também consegue situar todos os diferentes personagens em um contexto unificado dentro de um mesmo mundo. Por meio de um processo baseado em pesquisas e iterações, utilizando as ferramentas de organização de referências e produção de arte digital o trabalho tem como objetivo a criação de assets que seriam adequados para a produção de um jogo de grande escala, efetivamente comunicando o worldbuilding, história, mecânicas de jogabilidade e outros elementos de grande importância em comunicação visual, mantendo uma linguagem visual consistente e atendendo as necessidades e limitações estipuladas pelo projeto. O projeto tem como resultado personagens prontos para sua implementação em um ambiente 3D dentro do contexto de um jogo completo. This article covers the production of elements and characters for the production of a videogame, making use of digital art for the creation of a visual depiction that is effective not only in communicating the narrative and personality of these characters and their respective cultures, but also succeeds in situating these different characters in a unified context inside the same world. Through a process based on research and iterations, making use of tools for organizing references and creating digital art, the work has the goal of creating assets that would be adequate for the production of a large-scale game, effectively communicating the worldbuilding, narrative, mechanics of gameplay, and other elements of great importance in visual communication, while keeping a consistent visual language and fulfilling the needs and limitations conditioned by the project. This project has, as a result, characters that are ready to be implemented in a 3D space inside the context of a complete game. |
| Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. |
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/271047 |
| Date: | 2025-12-03 |
| Files | Size | Format | View | Description |
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| Desenvolvimento ... - TCC final Hugo Silva.pdf | 19.92Mb |
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| Projeto Apher.mp4 | 213.7Mb | MPEG-4 video |
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| MEMORIAL DESCRITIVO.pdf | 54.99Kb |
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Memorial descritivo | |
| HugoMachado_PranchaTCC.pdf | 2.204Mb |
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