Avaliação do efeito de protocolos de intervenção grupal em terapia cognitivo-comportamental para técnicos administrativos em educação e universitários com TDAH
Show simple item record
| dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
| dc.contributor.advisor |
Lopes, Fernanda Machado |
|
| dc.contributor.author |
Hamisch, Julia Reitz |
|
| dc.date.accessioned |
2025-09-03T18:11:02Z |
|
| dc.date.available |
2025-09-03T18:11:02Z |
|
| dc.date.issued |
2025-09-03 |
|
| dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/267891 |
|
| dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.
Universidade Federal de Santa Catarina.
Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
Departamento de Psicologia. |
pt_BR |
| dc.description.abstract |
O adoecimento mental tem aumentado cada vez mais no Brasil e no mundo, sendo necessárias maiores medidas para promover e restaurar a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população. A ansiedade e a depressão estão entre os sintomas mais prevalentes, e a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma das abordagens com maiores evidências para esses casos. O presente vídeo descreve as atividades realizadas durante a vigência de um PIBIC no projeto “Avaliação do efeito de protocolos de intervenção grupal em terapia cognitivo-comportamental", no período de 2024.2 e 2025.1. Mais especificamente, foram relatadas as atividades feitas em três projetos de temáticas relacionadas ao projeto guarda-chuva previsto no edital. O primeiro deles constou na adaptação de um protocolo de psicoeducação grupal baseado em TCC sobre os sintomas de ansiedade, depressão e estresse para o contexto de trabalho. O segundo, na aplicação e avaliação de um protocolo de psicoeducação em grupo para universitários com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Por fim, foi relatada a confecção de um artigo de revisão de escopo sobre as estratégias psicológicas utilizadas no SUS para os sintomas de ansiedade, depressão e estresse. |
pt_BR |
| dc.format.extent |
Vídeo |
pt_BR |
| dc.language.iso |
por |
pt_BR |
| dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
| dc.subject |
Terapia cognitivo-comportamental |
pt_BR |
| dc.subject |
Grupos |
pt_BR |
| dc.subject |
Psicoeducação |
pt_BR |
| dc.title |
Avaliação do efeito de protocolos de intervenção grupal em terapia cognitivo-comportamental para técnicos administrativos em educação e universitários com TDAH |
pt_BR |
| dc.type |
video |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar