Objetivos e estratégias de marketing digital no instagram: um estudo em uma empresa do varejo de moda

DSpace Repository

A- A A+

Objetivos e estratégias de marketing digital no instagram: um estudo em uma empresa do varejo de moda

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Tolfo, Cristiano
dc.contributor.author Amaro, Nathália de Córdova
dc.contributor.author Adriano, Carolina Oliveira
dc.date.accessioned 2024-12-18T11:53:47Z
dc.date.available 2024-12-18T11:53:47Z
dc.date.issued 10-12-24
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262053
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Cada vez mais, pequenas empresas utilizam as redes sociais como parte essencial de suas estratégias de marketing digital. Este trabalho objetivou identificar os objetivos e as estratégias de marketing no Instagram de um negócio do varejo de moda. Para tanto, foi realizado um estudo sobre objetivos e estratégias de marketing digital em uma empresa do setor varejista de moda como objeto de estudo. Por meio de um estudo de caso, foi possível identificar os objetivos e as estratégias de marketing da empresa no Instagram. Os objetivos de marketing confirmados no estudo foram o aumento de visibilidade da marca, o engajamento com os clientes e o aumento das vendas, tendo sido apontadas estratégias como marketing de conteúdo, influenciadores e interação constante com os seguidores. O estudo confirma a presença e a importância dos objetivos e estratégias de marketing no Instagram aplicados em pequenos negócios. pt_BR
dc.description.abstract Increasingly, small businesses are using social media as an essential part of their digital marketing strategies. This study aimed to identify the objectives and marketing strategies on Instagram of a fashion retail business. To this end, a study was conducted on digital marketing objectives and strategies in a fashion retail company as the object of study. Through a case study, it was possible to identify the company's marketing objectives and strategies on Instagram. The marketing objectives confirmed in the study were increasing brand visibility, engaging with customers and increasing sales, with strategies such as content marketing, influencers and constant interaction with followers being highlighted. The study confirms the presence and importance of marketing objectives and strategies on Instagram applied in small businesses. pt_BR
dc.format.extent 50 f pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject objetivos de marketing pt_BR
dc.subject estratégias de marketing pt_BR
dc.subject marketing digital pt_BR
dc.subject marketing nas redes sociais pt_BR
dc.subject marketing no Instagram pt_BR
dc.title Objetivos e estratégias de marketing digital no instagram: um estudo em uma empresa do varejo de moda pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 1.936Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar