A dimensão da identidade profissional na formação do assistente social: o protagonismo dos egressos
Show simple item record
dc.contributor.author |
Albiero, Cleci Elisa |
|
dc.contributor.author |
Brun, Adriane Buhrer Baglioli |
|
dc.contributor.author |
Gorreis, Rejane Fatima |
|
dc.date.accessioned |
2024-12-13T02:03:46Z |
|
dc.date.available |
2024-12-13T02:03:46Z |
|
dc.date.issued |
2024-12-12 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/261634 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo se propõe a refletir sobre a dimensão da identidade profissional na
formação do assistente social, considerando dados de pesquisa com egressos do curso de
Serviço Social de uma instituição privada. Refletir a dimensão da identidade profissional,
provoca-nos a pensar a historicidade da profissão dotada de uma perspectiva ontológica, de
mediações com o concreto e com as dimensões da sociedade, a qual lhes atribui
características profissionais constituindo uma identidade. A pesquisa, qualitativa com dados
quantitativos, desenvolveu-se entre junho de 2021 a maio de 2022, com os egressos do
Serviço Social dos anos 2018/2019/2020. De 932 sujeitos, a representatividade de
respostas atingiu 8,26% do total. Os principais resultados apontam que 72,7% definem a
profissão de Serviço Social como um profissional técnico operativo e 92,2% compreendem
que as dimensões constitutivas da profissão contribuiram totalmente para a sua formação e
compreeensão do que é o Serviço Social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Egresso |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço Social |
pt_BR |
dc.title |
A dimensão da identidade profissional na formação do assistente social: o protagonismo dos egressos |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar