Cartografando o Morro da Caixa

DSpace Repository

A- A A+

Cartografando o Morro da Caixa

Show full item record

Title: Cartografando o Morro da Caixa
Author: Oliveira, Ana Maria da SIlva; Cabral, Ana Paula; Fernandes, Bárbara Guimarães; Giambelli, Chiara; Boschiglia, Clara Bragança; Zapelini, Helena Antunes; Figueiredo, Isabella Savi de; Deus, Isadora Nascimento de; Pinto, Isamara Gabriela de Souza; Saleh, Nadine Martignago; Anjos, Priscila Oliveira dos; Campos, Rafael Alves; Santos, Samuel Steiner dos
Abstract: A cartilha Cartografando o Morro da Caixa é resultado da produção da Cartografia Social da comunidade do Morro da Caixa, localizada no Maciço do Morro da Cruz em Florianópolis - SC, por meio de método participativo e comunitário. Desenvolvida na busca por reconhecer e dar visibilidade às necessidades e condições de um coletivo, a cartilha pretende oferecer uma forma de reconhecimento do território, sua trajetória, forças, fragilidades e potencialidades. Para além de elaborar um mapa da comunidade, esta cartilha pretende colaborar para o autorreconhecimento e a consolidação de redes de apoio, atuação e de fortalecimento coletivo e individual por meio da manifestação do que, no Morro da Caixa, é representativo a partir do olhar e da vivência dos próprios moradores.
Description: Cartilha de cartografia social desenvolvida em parceria pelo Ateliê Modelo de Arquitetura da UFSC (AMA), o Programa de Educação Tutotial de Arquitetura e Urbaniso da UFSC (PET/ARQ) e da Associação Cultural Cachola de Bernunça.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/260020
Date: 2022-09-26


Files in this item

Files Size Format View
Cartilha ComunitÁreas.pdf 22.80Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar