Efeitos de instalação e interação entre múltiplas hélices em aeronaves com sistemas de propulsão elétrica distribuída

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Efeitos de instalação e interação entre múltiplas hélices em aeronaves com sistemas de propulsão elétrica distribuída

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cordioli, Julio Apolinário
dc.contributor.author Nascimento, Joanna Oliveira do
dc.date.accessioned 2024-09-24T10:24:03Z
dc.date.available 2024-09-24T10:24:03Z
dc.date.issued 2024-09-23
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/259944
dc.description Relatório PIBIC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Mecânica pt_BR
dc.description.abstract O estudo abordou a caracterização acústica de liners aeronáuticos, focando na medição da impedância acústica usando dois métodos de edução: o algoritmo KT e o acoplamento modal, com e sem escoamento. As medições foram realizadas em uma bancada experimental no Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC, analisando a influência do escoamento e da posição da fonte sonora. Os resultados mostraram boa concordância entre os métodos sem escoamento, mas discrepâncias surgiram com o aumento do número de Mach. Integrando teoria e prática, incentivando o prosseguimento na pesquisa científica, e proporcionando uma significativa evolução acadêmica. pt_BR
dc.format.extent 10 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Liners, Impedância, Escoamento pt_BR
dc.title Efeitos de instalação e interação entre múltiplas hélices em aeronaves com sistemas de propulsão elétrica distribuída pt_BR
dc.type Video pt_BR


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