Efeitos de instalação e interação entre múltiplas hélices em aeronaves com sistemas de propulsão elétrica distribuída
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cordioli, Julio Apolinário |
|
dc.contributor.author |
Nascimento, Joanna Oliveira do |
|
dc.date.accessioned |
2024-09-24T10:24:03Z |
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dc.date.available |
2024-09-24T10:24:03Z |
|
dc.date.issued |
2024-09-23 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/259944 |
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dc.description |
Relatório PIBIC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Mecânica |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo abordou a caracterização acústica de liners aeronáuticos, focando na
medição da impedância acústica usando dois métodos de edução: o algoritmo KT e o
acoplamento modal, com e sem escoamento. As medições foram realizadas em uma
bancada experimental no Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC, analisando a
influência do escoamento e da posição da fonte sonora. Os resultados mostraram boa
concordância entre os métodos sem escoamento, mas discrepâncias surgiram com o
aumento do número de Mach. Integrando teoria e prática, incentivando o
prosseguimento na pesquisa científica, e proporcionando uma significativa evolução
acadêmica. |
pt_BR |
dc.format.extent |
10 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Liners, Impedância, Escoamento |
pt_BR |
dc.title |
Efeitos de instalação e interação entre múltiplas hélices em aeronaves com sistemas de propulsão elétrica distribuída |
pt_BR |
dc.type |
Video |
pt_BR |
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