Navegação IX Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul por título
-
SILVA, SIMONE FRANCINE PEREIRA DA; COLTRE, SANDRA MARIA
(INPEAU, 2009-11-27)
-
MEDEIROS, HELOÍSA GOMES; SILVA, GUILHERME COUTINHO
(INPEAU, 2009-11-27)
-
SALLES, PAULO EDUARDO MARCONDES DE
(INPEAU, 2009-11-27)
-
ARAÚJO, JOAQUIM FILIPE FERRAZ ESTEVES DE; RODRIGUES, IVETI MAGALIA CAETANO
(INPEAU, 2009-11-27)
-
COSTA, MARIA DO CARMO TEIXEIRA; MELO, MARLENE CATARINA DE OLIVEIRA LOPES
(INPEAU, 2009-11-27)
-
LARRECHEA, ENRIQUE MARTINEZ; CASTRO, ADRIANA MARIA CHIANCONE
(INPEAU, 2009-11-27)
-
CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE; DALFOVO, OSCAR; CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA
(INPEAU, 2009-11-27)
-
CARVALHO, MARIA DE LOURDES DE; BARBOSA, TELMA REGINA DA COSTA GUIMARÃES; RIGUEIRA, JOSE ELIAS; OLIVEIRA, ADRIEL RODRIGUES DE; FREITAS, ÁUREA MARIA RESENDE DE
(INPEAU, 2009-11-27)
-
NOVO, LUCIANA FLORENTINO
(INPEAU, 2009-11-27)
-
TAGLIAPIETRA, ODACIR MIGUEL; SCHMIDT, ADIR OTTO; BERTOLINI, GEYSLER FLOR
(INPEAU, 2009-11-27)
-
SANTOS, WAGNER GARRIDO DOS; SILVA, JOYCE MARY ADAM DE PAULA E
(INPEAU, 2009-11-27)
-
BELLO, LUCIANE
(INPEAU, 2009-11-27)
-
COSTA, SIMONE GOMES
(INPEAU, 2009-11-27)
-
BARBOSA, JENNY DANTAS; ALVES, FRED AMADO MARTINS; FILHO, JOVINO PINTO
(INPEAU, 2009-11-27)
-
PINTO, MARLI DIAS DE SOUZA; BAHIA, ELIANA MARIA DOS SANTOS; VIEIRA, MILTON LUIZ HORN
(INPEAU, 2009-11-27)
-
REIS, CISNE ZÉLIA TEIXEIRA; BRUNOZI JÚNIOR, ANTÔNIO CARLOS
(INPEAU, 2009-11-27)
-
RISSI, MAURÍCIO; BATISTA, RODRIGO ANTONIO DE OLIVEIRA; PACHECO, ANDERSON SASAKI VASQUES; FREIRE, PATRICIA DE SÁ; SOARES, ALINE PEREIRA; PACHECO, ANDRESSA SASAKI VASQUES
(INPEAU, 2009-11-27)
-
Pode-se dizer que, em decorrência da complexidade e das crescentes alterações no mercado de trabalho, cada vez mais, novos tipos de profissionais, com diferentes experiências e conhecimentos são exigidos para compor a força de trabalho das empresas. Nesse contexto, o presente trabalho objetivou descrever: (a) a percepção de graduandos em relação ao estágio/iniciação científica em sua formação; e (b) a percepção de discentes que desenvolveram uma pesquisa-ação. Para tanto, foram realizadas duas etapas de pesquisa: (1) a realização de entrevistas e observação direta não-participante com discentes que participaram de uma pesquisa-ação; e (2) a aplicação de questionários a discentes de diferentes cursos de graduação. Verificou-se que, utilizando-se a estratégia de pesquisa-ação na pesquisa, cria-se um grande potencial para a formação de conhecimento. No caso da pesquisa realizada sobre a percepção dos discentes em relação aos programas de estágio e de pesquisa, aponta-se que os discentes, em geral, acreditam que programas de estágio e de iniciação científica são importantes para a sua vida acadêmica e profissional. Conclui-se que atividades extracurriculares, tais como a iniciação científica e o estágio supervisionado, são muito importantes para a formação profissional dos graduandos.
SANTOS, JANE LUCIA SILVA; FREITAS JÚNIOR, OLIVAL DE GUSMÃO; VARVAKIS, GREGORIO; BARBIRATO, JOAO CARLOS CORDEIRO
(INPEAU, 2009-11-27)
-
SANTOS, PALOMA MARIA; BERNARDES, MARCIELE BERGER; MEZZAROBA, ORIDES
(INPEAU, 2009-11-27)
-
MANGINI, FERNANDA NUNES DA ROSA; SARMENTO, HELDER BOSKA DE MORAES; BIANCHETTI, LUCÍDIO
(INPEAU, 2009-11-27)
Buscar DSpace
Navegar
-
Todo o repositório
-
Esta coleção
Minha conta
Compartilhar