Social Analytics: Uma proposta de Modelo de Negócio para uma newsletter sobre atualizações das redes sociais
Show full item record
Title:
|
Social Analytics: Uma proposta de Modelo de Negócio para uma newsletter sobre atualizações das redes sociais |
Author:
|
Poliche, Natália; Ramos, Ana Clara
|
Abstract:
|
As redes sociais tornaram-se um ponto chave na estratégia de divulgação e crescimento de qualquer
empresa chegando, até mesmo, ao patamar de ser o instrumento de trabalho de influenciadores, por
exemplo. Isso significa que uma atualização em qualquer rede social não altera apenas seu algoritmo ou
feed, ela impacta diretamente na vida de milhares de pessoas que trabalham com as plataformas digitais
e precisam readaptar seus conteúdos, muitas vezes às cegas. Analisando a forma que essas mudanças são
noticiadas, este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta uma proposta de Modelo de Negócio
para a produção de uma newsletter quinzenal que aborda as últimas atualizações das redes sociais. Para a
elaboração da empresa, foram seguidos princípios do Design Thinking. Foram produzidos dois
protótipos da newsletter, uma Landing Page para inscrição na base de envio e ainda um perfil no
Instagram para a divulgação do produto e de suas edições. Por ser um boletim informativo, ele será
veiculado nos e-mails das pessoas, sendo enviado da plataforma MailChimp. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Jornalismo. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252938
|
Date:
|
5-12-23 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar