Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z

DSpace Repository

A- A A+

Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z

Show full item record

Title: Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
Author: Carvalho, Beatriz Dutra
Abstract: O presente trabalho de pesquisa busca analisar o papel do marketing de influência nas decisões de compras de produtos de beleza pela Geração Z. O marketing de influência é uma estratégia muito atual e relevante, na qual os influenciadores desempenham um papel significativo. Nesse contexto, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória, com uma abordagem qualiquantitativa através de um questionário realizado com os consumidores de produtos de beleza da Geração Z, jovens entre 15 e 25 anos. De acordo com os dados obtidos, os respondentes têm consciência do que é e como funciona o marketing de influência e sabem que são muito influenciados por ele nas decisões de compra de produtos de beleza. A partir disso, nota-se a importância do marketing de influência e como é essencial que as empresas o compreendam ao se comunicar e vender para a Geração Z, principalmente dentro da indústria da beleza.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852
Date: 2023-12-04


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 336.6Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar