Treinamento e Desenvolvimento: Análise das demandas e das competências dos funcionários terceirizados do cargo de Apoio Administrativo II na GEAFI da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

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Treinamento e Desenvolvimento: Análise das demandas e das competências dos funcionários terceirizados do cargo de Apoio Administrativo II na GEAFI da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

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Title: Treinamento e Desenvolvimento: Análise das demandas e das competências dos funcionários terceirizados do cargo de Apoio Administrativo II na GEAFI da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina
Author: Souza, Gabriel de
Abstract: O treinamento e desenvolvimento dentro de uma organização é um fator essencial, capacitar funcionários para que tenham as competências necessárias para executar as demandas muitas vezes pode ser complicado, ainda mais quando os funcionários são terceirizados e já enviados com uma base de competência totalmente aleatória. O objetivo deste trabalho é analisar como aprimorar o treinamento dos terceirizados do cargo de Apoio Administrativo II dentro da Secretaria de Estado da Fazenda, especificamente na GEAFI, para que sejam capazes de realizar as demandas inerentes a todos os subsetores. Para isso, a pesquisa foi em sua maior parte quantitativa e quando fez-se necessário, qualitativa. Os dados obtidos foram por meio de análise documental e entrevistas. Os principais resultados obtidos giraram em torno das competências e demandas dos terceirizados, foi feita uma análise do treinamento atual e depois foram geradas sugestões que abordavam pontos a melhorar em questão de conteúdo, qualidade, suporte, alinhamento a demanda e aspectos relacionados ao pós treinamento. Foram sugeridas melhorias nesses quesitos para que o treinamento se tornasse adequado no ponto de vista dos terceirizados.The training and development of employees within a company are essential factors. Empowering staff with the necessary skills to meet demands can be challenging, particularly when dealing with outsourced employees who may have a completely random skill set. The objective of this study is to analyze how to enhance the training of outsourced employees in the role of Administrative Support II within the State Department of Finance, specifically in the GEAFI sector, enabling them to perform tasks across all subsectors. The research predominantly employed quantitative methods, supplemented by qualitative approaches as needed. Data were collected through document analysis and interviews. Key findings highlighted areas for improvement in terms of content, quality, support, alignment with demand, and post-training aspects. Recommendations were proposed to address these issues, aiming to optimize training from the perspective of outsourced employees.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252849
Date: 2023-12-01


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