Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Profa. Dra. Marília Matos |
|
dc.contributor.author |
Dociati, Gabriela Lemos |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-09T20:26:36Z |
|
dc.date.available |
2023-12-09T20:26:36Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-22 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A tatuagem está ganhando cada vez mais destaque como uma forma de expressão artística, contribuindo esteticamente para a construção de identidades individuais, não só dos clientes mas também dos próprios tatuadores. Este Projeto de Conclusão de Curso apresenta o processo de construção da marca Tritura Tattoo. Esta é uma marca pessoal da autora e foi desenvolvida com o objetivo de auxiliá-la a ingressar no mercado da tatuagem. Utilizou-se a metodologia TXM Branding, criada pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), que envolve três etapas: “T” ou Think, “X” ou eXperience e “M” ou Manage. Neste projeto, foram desenvolvidas as etapas T e X. Na etapa T, utilizou-se diferentes ferramentas de análise e pesquisa a fim de conceituar a marca. Já na etapa X elaborou-se sua identidade visual. O resultado foi materializado no Brandbook da marca Tritura Tattoo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nowadays tattoos are achieving more and more recognition as a form of artistic expression, contributing aesthetically to the construction of individual identities. The construction of these identities concerns not only the clients but also the tattoo artists themselves. This report presents the process of building a brand: Tritura Tattoo. This is a personal brand of the author, aiming for her joining the tattoo market. The TXM Branding methodology, created by the Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), was used to develop the project. It involves three stages: "T" or Think, "X" or eXperience, and "M" or Manage. In this project, only the T stage and X stage were developed. In the T stage, several analysis and research tools were used to conceptualize the brand. In the X stage, its visual identity was elaborated. The result was materialized in the Tritura Tattoo Brandbook. |
pt_BR |
dc.format.extent |
72 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Marca |
pt_BR |
dc.subject |
TXM Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Tatuagem |
pt_BR |
dc.title |
Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar