Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca

DSpace Repository

A- A A+

Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Gonçalves, Profa. Dra. Marília Matos
dc.contributor.author Dociati, Gabriela Lemos
dc.date.accessioned 2023-12-09T20:26:36Z
dc.date.available 2023-12-09T20:26:36Z
dc.date.issued 2023-11-22
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. pt_BR
dc.description.abstract A tatuagem está ganhando cada vez mais destaque como uma forma de expressão artística, contribuindo esteticamente para a construção de identidades individuais, não só dos clientes mas também dos próprios tatuadores. Este Projeto de Conclusão de Curso apresenta o processo de construção da marca Tritura Tattoo. Esta é uma marca pessoal da autora e foi desenvolvida com o objetivo de auxiliá-la a ingressar no mercado da tatuagem. Utilizou-se a metodologia TXM Branding, criada pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), que envolve três etapas: “T” ou Think, “X” ou eXperience e “M” ou Manage. Neste projeto, foram desenvolvidas as etapas T e X. Na etapa T, utilizou-se diferentes ferramentas de análise e pesquisa a fim de conceituar a marca. Já na etapa X elaborou-se sua identidade visual. O resultado foi materializado no Brandbook da marca Tritura Tattoo. pt_BR
dc.description.abstract Nowadays tattoos are achieving more and more recognition as a form of artistic expression, contributing aesthetically to the construction of individual identities. The construction of these identities concerns not only the clients but also the tattoo artists themselves. This report presents the process of building a brand: Tritura Tattoo. This is a personal brand of the author, aiming for her joining the tattoo market. The TXM Branding methodology, created by the Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), was used to develop the project. It involves three stages: "T" or Think, "X" or eXperience, and "M" or Manage. In this project, only the T stage and X stage were developed. In the T stage, several analysis and research tools were used to conceptualize the brand. In the X stage, its visual identity was elaborated. The result was materialized in the Tritura Tattoo Brandbook. pt_BR
dc.format.extent 72 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Marca pt_BR
dc.subject TXM Branding pt_BR
dc.subject Tatuagem pt_BR
dc.title Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Relatório PCC 2 ... iela Lemos_Design UFSC.pdf 41.05Mb PDF View/Open Relatório
MRT PCC 2023-2_Gabriela Lemos_Design UFSC.pdf 47.01Mb PDF View/Open Brandbook

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar