LABTAE CA/UFSC: Tecnologia Assistiva e Ergonomia para Inclusão no Contexto Escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

LABTAE CA/UFSC: Tecnologia Assistiva e Ergonomia para Inclusão no Contexto Escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fruauff, Nedi Von
dc.contributor.advisor Vergara, Lizandra garcia lupi
dc.contributor.author da Silva, Isabela Vieira
dc.date.accessioned 2023-09-12T22:03:57Z
dc.date.available 2023-09-12T22:03:57Z
dc.date.issued 2023-09-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251050
dc.description Vídeo do resumo - PIBC - Projeto LABTAE pt_BR
dc.description.abstract Nossa realidade conta com a falta de acessibilidade educativa, a qual está ligada a barreiras que impedem as pessoas com deficiência de participar plenamente no processo de aprendizado, mobilidade e comunicação, logo, se não houver assistência a estes alunos, os mesmos terão de enfrentar tais desafios na vida sem o preparo e acessibilidade adequada, o que é um grande absurdo, considerando que estamos um século onde a sociedade e seus representantes deveriam se doar pela igualdade e por direitos iguais. Pensando nisso, o objetivo do Labtae (Laboratório de Tecnologia Assistiva e Educação) e seus diversos projetos ramificados, carregam consigo a finalidade de criar recursos educacionais, sendo elas: tecnologias assistivas, jogos físicos e muito mais. O estudo foi realizado entre março e agosto de 2023 por beneficiários do programa PIBIC-EM. O estudo relata as atividades e resultados de um projeto implementado pelo Labtae, cujo foco principal é promover acessibilidade e inclusão em ambientes de aprendizagem, além de enfatizar o aspecto mercadológico do laboratório. A equipe que trabalhou no projeto era composta por três alunas beneficiados pelo projeto PIBIC-EM, uma aluna de graduação do PIBIC, a coordenadora do projeto, e uma orientadora do Labtae, também contando com contribuições voluntárias de vez em quando. Mediante ao processo de produção do relatório, as nossas atividades promocionais em plataformas de redes sociais registaram progressos significativos. Tanto que até indicamos um livro dedicado à educação especial, anunciamos as defesas de TCCs das alunas da UFSC e elas discutiram o tema: “acessibilidade escolar”, visando a igualdade para todos no ramo do aprendizado. Também não poderia deixar de citar a apresentação do projeto em uma postagem informativa e estivemos fortemente envolvidos em nossos esforços para promover um de nossos jogos educativos e inclusivos, mesmo enfrentando alguns desafios. Logo, durante o evento “Sumit Cidades” distribuímos folhetos informativos, o que reforçou a nossa presença física e permitiu um aumento significativo na interação direta com o público, ampliando assim a nossa visibilidade. Durante este período, conseguimos atrair um número considerável de novos seguidores nas redes sociais, onde sempre estamos muito ativos e procuramos disseminar o conhecimento e inclusão. Podemos então concluir que tais conclusões atingem o Labtae, assim segue nosso compromisso incansável na promoção da educação, a qual transforma a nós em pessoas de caráter, pessoas justas, pessoas fortes e prontificadas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Ergonomia pt_BR
dc.subject Auxílio pt_BR
dc.subject Inovações pt_BR
dc.subject Tecnologias assistivas pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title LABTAE CA/UFSC: Tecnologia Assistiva e Ergonomia para Inclusão no Contexto Escolar pt_BR
dc.type Video pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
y2meta.com - SI ... a da Silva,-(480p) (1).mp4 8.807Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir VÍDEO DO PROJETO LABTAE - PIBC

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar