Identificação e estudo das novas orientações e políticas para a formação docente no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Identificação e estudo das novas orientações e políticas para a formação docente no Brasil

Show full item record

Title: Identificação e estudo das novas orientações e políticas para a formação docente no Brasil
Author: Laura, Matos
Abstract: O projeto central ao qual se vincularam as atividades desenvolvidas com apoio da Bolsa PIBIC, dos orientadores Mauro Titton e Astrid Baecker Avila, é intitulado A FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS TEMEROSOS E NA ERA DO MESSIAS. A apresentação traz um recorte de uma pesquisa documental mais ampla que analisa a política educacional dos governos de Michel Temer e Jair Messias Bolsonaro, correspondendo aos anos 2016 – 2022. O objetivo geral do projeto é verificar nas políticas educacionais do período qual é o sentido atribuído à formação humana, e em especial à formação de professores. Para o plano de trabalho da bolsista, o foco da análise foi a produção do conhecimento sobre formação de professores durante o período dos governos de Michel Temer e Jair Messias Bolsonaro, correspondendo à 2016 – 2022. Sustentamos a hipótese da permanência das orientações dos Organismos Internacionais (OI) nas políticas públicas para a formação docente no Brasil.
Description: Apresentação PIBIC - Curso de Pedagogia
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/250889
Date: 2023-09-10


Files in this item

Files Size Format View Description
Copy of Copy of ... os e na Era do Messias.mp4 19.51Mb MPEG-4 video View/Open Vídeo de apresentação do relatório final do ciclo PIBIC 2022/2023 - Laura Matos

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar