Objetivos de Marketing de Mídias Sociais em Bibliotecas Universitárias: Um Estudo da Biblioteca Universitária da UFSC.
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Tolfo, Cristiano |
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dc.contributor.author |
Alexandre, Eduardo Marques |
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dc.date.accessioned |
2023-07-07T12:19:35Z |
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dc.date.available |
2023-07-07T12:19:35Z |
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dc.date.issued |
2023-07-06 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248317 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de mídias sociais se transformou em uma das principais ferramentas de
divulgação dos últimos tempos. Nesse contexto, as organizações e seus setores
precisaram se adequar às novas possibilidades e demandas tecnológicas, e com as
bibliotecas não foi diferente. O presente estudo desenvolverá uma análise acerca dos
objetivos do marketing de mídias sociais de bibliotecas universitárias, e para esse
procedimento foram identificados os objetivos de marketing de mídias sociais comuns
às bibliotecas. Posteriormente, foram selecionadas uma ação de marketing de cada
uma das mídias sociais da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa
Catarina, da qual será o foco principal dessa análise, e dessas ações foram
identificadas os objetivos de cada qual. A partir disso, foi criado um quadro
relacionando os objetivos genéricos encontrados na pesquisa inicial com as ações de
marketing selecionadas nas mídias sociais da BU/UFSC, o resultado foi compartilhado
com a comissão de marketing da biblioteca universitária da UFSC e validado com tal.
Por fim, a fim de complementar os dados anteriores, foram encaminhadas três
perguntas complementares ao servidor responsável pelas mídias sociais da BU/UFSC
sobre objetivos das mídias sociais da biblioteca, seu planejamento estratégico e
métricas de análise. A partir do estudo constatou-se que as mídias sociais podem
atender a objetivos de marketing de bibliotecas universitárias, como no caso da
BU/UFSC, e servem como importantes ferramentas, além disso, também se percebeu
que existem objetivos de marketing de mídias sociais que são comuns as bibliotecas
e devem estar alinhados com o planejamento estratégico dessas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Social media marketing has become one of the main advertising tools in recent times.
In this context, organizations and their sectors needed to adapt to new technological
possibilities and demands, and libraries were no different. The present study will
develop an analysis about the social media marketing objectives of university libraries,
and for this procedure, the social media marketing objectives common to libraries were
identified. Subsequently, a marketing action was selected from each of the social
media of the University Library of the Federal University of Santa Catarina (UFSC),
which will be the main focus of this analysis, and from these actions the objectives of
each one were identified. From this, a table was created relating the generic objectives
found in the initial research with the marketing actions selected in the social media of
the BU/UFSC, the result was shared with the marketing commission of the university
library of the UFSC and validated with them. Finally, in order to complement the
previous data, a form was sent to the server responsible for social media at BU/UFSC
about the objectives of the library's social media, its strategic planning and analysis
metrics. From the research it was found that social media can meet the marketing
objectives of university libraries as in the case of BU / UFSC, and serve as an important
tool, in addition, it was also noticed that there are marketing objectives of social media
that are common to libraries and should be aligned with the strategic planning of these. |
pt_BR |
dc.format.extent |
69 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Biblioteca |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Bibliotecas Universitárias |
pt_BR |
dc.title |
Objetivos de Marketing de Mídias Sociais em Bibliotecas Universitárias: Um Estudo da Biblioteca Universitária da UFSC. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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