Plano de marketing para o Ateliê Milena Regina
Show full item record
| Title: | Plano de marketing para o Ateliê Milena Regina | 
| Author: | Luz, Melyssa da | 
| Abstract: | Este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de marketing para a empresa Ateliê
Milena Regina, que abordasse as estratégias de marketing necessárias para promover o
crescimento da organização assim como a definição de um plano de ação. Através da
abordagem qualitativa-descritiva e da utilização de procedimentos de pesquisa-ação, análise
documental e observação participante para coleta de dados, foi possível desenvolver um plano
de marketing onde foram estudados os ambientes interno e externo da empresa. A partir desta
análise foram definidas forças, fraquezas, oportunidade e possíveis ameaças encontradas no
ambiente em que a organização está inserida. Com estes dados viabilizou-se a determinação de
objetivos e metas, que nortearam a criação de estratégias específicas para impulsionar o
crescimento da empresa estudada. Com base nestas estratégias, foi estabelecido um plano de
ação com a delimitação de tarefas, prazos e orçamento para execução de cada item, assim como
formas de avaliação e controle do planejamento apresentado. Por fim, concluiu-se que a
elaboração deste plano de marketing contribuiu para que o Ateliê Milena Regina tenha uma
visão ampla de estratégias que vão guiar a busca por crescimento da empresa. | 
| Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. | 
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248265 | 
| Date: | 2023 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar