Comunicado, n. 8, G.E. Tereza Ramos, out, 1947, SC

DSpace Repository

A- A A+

Comunicado, n. 8, G.E. Tereza Ramos, out, 1947, SC

Show full item record

Title: Comunicado, n. 8, G.E. Tereza Ramos, out, 1947, SC
Author: Paula, Alzira Ferreira de; Bosso, Semiramis D S
Abstract: O documento trás um Comunicado Escolar escrito pela professora Alzira Ferreira de Paula e criticado pela diretora Semiramis D. S. Bosso do Grupo Escolar Tereza Ramos. A professora fala sobre a importancia de apresentar os números e as quatro operações básicas desde cedo para as crianças para que elas fixem melhor o conceito A diretora depois afirma ter levado o comunicado para debate e que ele foi amplamente discordado, já que crianças do segundo ano poderão confundir as operações e que, caso a matéria do primeiro ano não seja passada com calma, poderá faltar uma base para que os alunos entendam as próximas matérias. O comunicado escrito pela professora está dividido em Introdução, Argumento e Conclusão, com o adicional da Crítica feita pela diretora.
Description: O comunicado contém 2 p. e foi escrito em um caderno do tipo brochura. Esse material é uma fotografia digitalizada de um comunicado escolar escrito pela professora Alzira Ferreira de Paula, do Grupo Escolar Tereza Ramos, da cidade de Corupá/SC e criticado pela diretora Semiramis D. S. Bosso do mesmo Grupo Escolar. O original encontra-se disponível na APESC - Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Digitalização gentilmente cedida pela pesquisadora Vanessa da Silva Pires que mobilizou este documento na sua pesquisa de mestrado “Comunicados Escolares: reflexões e apontamentos sobre o ensino de matemática com base nas palavras dos professores catarinenses (1941 – 1950)”
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245411
Date: 1947-10-11


Files in this item

Files Size Format View Description
Comunicado esco ... Ramos 11 out 1947, SC.pdf 396.4Kb PDF View/Open CE G.E Tereza Ramos, out, 1947, SC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar