Title: | Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
Author: | de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha |
Abstract: |
Este estudo aplicado tem como objetivo analisar se iniciativas de Employer Branding (EB) impactaram positivamente no processo de recrutamento de uma empresa de tecnologia da capital de Santa Catarina. Para conquistar os objetivos definidos para a pesquisa, realizou-se um estudo descritivo através da aplicação de um questionário e da realização de entrevistas com os colaboradores da empresa e integrantes do seu time de RH, respectivamente. Para realizar as análises, utilizaram-se métodos estatísticos básicos, como médias, e aplicou-se a análise de discurso, conforme as categorias de análise definidas. Os resultados demonstraram que a organização já conta com certa consistência e maturidade em suas ações de Employer Branding, onde existem dados que podem ter sido impactados pelas práticas de visibilização da marca empregadora. Aspectos como o início do acompanhamento de métricas e a construção de um cronograma ou plano estratégico relacionado à Employer Branding, são observados como pontos de oportunidade e maior desenvolvimento para a organização, visando o alcance do seu objetivo em se consolidar cada vez mais perante o mercado como uma boa empresa para se trabalhar. This applied study aims to analyze whether Employer Branding initiatives (EB) have had a positive impact on the recruitment process of a technology company in the capital of Santa Catarina. To achieve the defined research objectives, a descriptive study was conducted through the application of a questionnaire and interviews with employees of the company and members of its HR team, respectively. Basic statistical methods such as averages were used to perform the analysis, and discourse analysis was applied according to the defined analysis categories. The results demonstrated that the organization already has some consistency and maturity in its Employer Branding actions, where there are data that may have been impacted by the employer brand visibility practices. Aspects such as the start of metrics monitoring and the construction of a schedule or strategic plan related to Employer Branding are observed as points of opportunity and further development for the organization, aiming to achieve its goal of becoming increasingly consolidated in the market as a good company to work for. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244802 |
Date: | 2023-02-28 |
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VFinal_TC_Mariáh_EB.pdf | 4.609Mb |
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TCC Mariáh EB 2023 |