A Responsabilidade Social Corporativa como estratégia para atuação sustentável e valorização da imagem de empresas
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dc.contributor.author |
Resende, Hugo Teixeira Guimarães Ribeiro |
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dc.contributor.author |
Souza, Paloma Ribeiro de |
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dc.contributor.author |
Marco, Isabela Gomes de |
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dc.contributor.author |
Nunes, Viviane G. A. |
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dc.date.accessioned |
2023-02-27T15:40:48Z |
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dc.date.available |
2023-02-27T15:40:48Z |
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dc.date.issued |
2019-05-08 |
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dc.identifier.issn |
2596-237X |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244699 |
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dc.description.abstract |
O processo de globalização tem possibilitado cada vez mais ao consumidor perceber sua influência
e poder de decisão, além de estimula-lo a atentar-se mais para a atuação das empresas,
especialmente suas preocupações com as questões sociais e ambientais.. Nesse cenário, as
empresas foram forçadas a adotar novos hábitos, humanizar as relações, incluindo ações como, por
exemplo, de transformação social. Esse trabalho busca discutir algumas questões sobre a
contribuição dos princípios de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na atuação das
empresas, e como a adoção de novas práticas podem favorecer a consolidação de cenários mais
sustentáveis e promissores. Partindo da revisão de literatura e de estudos de caso, busca-se refletir
sobre como as ações empresariais pautadas na RSC colaboram para o estabelecimento de uma
identidade de marca e, ainda, como investimentos sociais são notados pelo mercado e se tornam um
diferencial, agregando valor ao produto e ao serviço fornecido pela empresa. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The globalization process has allowed the consumers to recognize their influence and decision
making power, beyond stimulating them to pay more attention to companies, specially regarding
their social and environmental issues. In this scenario, companies have been forced to adopt new
practices, to humanize the relationships, including actions related to social transformation, for
example This paper aims to discuss some issues about the contribution of the principles of
Corporate Social Responsibility (CSR) to the companies' operations. Also, how their new practices
can favor the consolidation of more sustainable and promising scenarios.. Starting from the
literature review and two case studies, the work discusses how corporate actions based on the CSR
collaborate to the establishment of a brand identity. It also intends to comprehend how the social
investments are noticed by the market and become a differential aspect, adding value to the
product and the service offered by the company. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC |
pt_BR |
dc.subject |
Responsabilidade Social Corporativa; |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade Empresarial; |
pt_BR |
dc.subject |
Valor de Marca |
pt_BR |
dc.subject |
Corporative Social Responsibility, Brand Identity; Brand Value |
pt_BR |
dc.title |
A Responsabilidade Social Corporativa como estratégia para atuação sustentável e valorização da imagem de empresas |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Corporate Social Responsibility as strategy for sustainable performance and corporate identity value |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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