A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA CONTRIBUINDO PARA MINIMIZAR AS VAGAS OCIOSAS: PROJETO OFICINA VOCACIONAL - JORNADA DAS PROFISSÕES DA UEMS

DSpace Repository

A- A A+

A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA CONTRIBUINDO PARA MINIMIZAR AS VAGAS OCIOSAS: PROJETO OFICINA VOCACIONAL - JORNADA DAS PROFISSÕES DA UEMS

Show full item record

Title: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA CONTRIBUINDO PARA MINIMIZAR AS VAGAS OCIOSAS: PROJETO OFICINA VOCACIONAL - JORNADA DAS PROFISSÕES DA UEMS
Author: MOREIRA, ADRIANA ROCHAS DE CARVALHO FRUGULI; OLIVEIRA, APARECIDA ANTÔNIA; CHAVES, CARLOS JAELSO ALBANESE; SILVA, DIEGO PEREIRA DA; BRACHT, EVANDRO CESAR; BORTOLINI, MARISTELA HELENA ZIMMER
Abstract: O objetivo deste é apresentar uma análise dos dados apurados na execução de um projeto de extensão intitulado Oficina Vocacional - Jornada das Profissões da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que visa diminuir o número de vagas ociosas na instituição de ensino superior do Estado. Para tanto, foi apresentado um arcabouço teórico sobre extensão, vagas ociosas no ensino superior e o processo de aprendizagem com a prática da extensão. Os resultados apresentados são fruto da prática no ano de 2021, onde foi aplicado o projeto piloto em escolas estaduais, no último ano do ensino médio, com um total de 432 alunos participantes. Foi possível conhecer as expectativas dos estudantes de ensino médio referente ao término deste, bem como tirar as dúvidas referente às profissões almejadas e dos cursos superiores ofertados pela UEMS. É possível inferir que através do projeto de extensão ocorreu uma ampliação conhecimento sobre universidade, bolsas, formas de ingresso e principalmente os cursos e profissões por um bom percentual dos alunos, assim como ocorreu a geração de materiais criado pelos alunos, a respeito das profissões, disponibilizados nas redes sociais. Pode-se considerar este projeto uma ferramenta estratégica para a gestão das vagas ociosas na universidade.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243903
Date: 2023-01-18


Files in this item

Files Size Format View
1220132 #.pdf 523.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar