A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA

Show full item record

Title: A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
Author: LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA; SILVANO, RICARDO GENÉSIO; DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ; TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI
Abstract: No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896
Date: 2023-01-18


Files in this item

Files Size Format View
1220121.pdf 468.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar