INOVANDO NA INTERNET: O SUCESSO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS NO YOUTUBE PODE SER EXPLICADO?

DSpace Repository

A- A A+

INOVANDO NA INTERNET: O SUCESSO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS NO YOUTUBE PODE SER EXPLICADO?

Show full item record

Title: INOVANDO NA INTERNET: O SUCESSO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS NO YOUTUBE PODE SER EXPLICADO?
Author: Teixeira, Luiz Felipe Rodrigues
Abstract: As redes sociais possuem grande influência na vida da população, ainda mais no século XXI. De modo geral, ainda é nova a maneira como profissões estão sendo estabelecidas, como o caso dos profissionais contábeis no mundo tecnológico. As mídias sociais e plataformas de vídeos são partes relevantes desse mundo, assim, o presente estudo tem como objetivo verificar se existem explicações de como os profissionais contábeis alcançam sucesso em seus canais no Youtube. Essa pesquisa caracteriza-se como qualitativa, por utilizar o método da análise qualitativa comparativa (QCA) em sua versão crisp (csQCA). São explorados fatores presentes e ausentes nos vídeos mais assistidos desses canais de Youtube. Para isso, três categorias foram estabelecidas: aspecto técnico, de conteúdo e comercial que servem para medir a existência e intensidade de correlação entre as categorias existentes por meio de equações geradas pelo csQCA. Os resultados da pesquisa indicam que não houve uma relação direta das categorias propostas com os canais com mais e menos inscritos, pois as distribuições de canais ocorrem de forma aleatória entre as equações. Ainda são pouco exploradas as novas formas do contador se relacionar com a contabilidade, e o presente trabalho se encaixa nesse contexto contribuindo para futuros trabalhos que tratem da relação entre contabilidade e internet.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243497
Date: 2022-10-19


Files in this item

Files Size Format View
Artigo_BU_Luiz_Felipe_Rodrigues_Teixeira (1).pdf 843.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar