Um modelo de avaliação do desempenho dos serviços de teleconsulta para pequenas clínicas de saúde
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Paladini, Edson |
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dc.contributor.author |
Prates, Lucas Moneró |
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dc.date.accessioned |
2022-12-23T11:55:22Z |
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dc.date.available |
2022-12-23T11:55:22Z |
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dc.date.issued |
2022-12-07 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243460 |
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dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Desde o primeiro semestre de 2022, a sociedade teve de lidar com a pandemia global do COVID-19, que afetou milhões de pessoas por meio da crise sanitária e de saúde consequente. Os sistemas de saúde público e privado estiveram sob forte transformação, com as pessoas demandando a migração de serviços realizados presencialmente para realizados virtualmente. Nesse contexto, a maioria dos agentes desses sistemas tiveram que adotar métodos e soluções de telessaúde, sendo a teleconsulta surgindo como uma solução importante para assegurar a assistência médica da população. Embora no Brasil não houvesse uma legislação vigente até o começo da pandemia legalizando a prática de teleconsulta, pela crescente necessidade foram institucionalizadas medidas provisórias permitindo-a, impulsionando exponencialmente a prática. Assim, dada a mudança estrutural intensa nos serviços prestados por essas organizações, torna- se importante assegurar a manutenção de níveis de desempenho satisfatórios. Assim, o presente trabalho teve como objetivo desenvolver um método de avaliação de desempenho de teleconsulta para uma clínica de saúde sob a perspectiva dos pacientes, construindo uma alternativa para profissionais autônomos e pequenas clínicas de saúde, que ocasionalmente não possuem o capital ou conhecimento necessário para contratar softwares e serviços especializados. A organização objetivo de estudo presta serviços exclusivamente de forma remota, sendo na teleconsulta sua principal atuação. Atualmente possuem pacientes em 15 estados brasileiros e outros países. O modelo foi construído conceitualmente com base nos trabalhos de relacionamento de qualidade de serviço, valor percebido, satisfação do cliente e intenções comportamentais para posterior aplicação na empresa objeto de estudo. As conclusões indicam um modelo adaptado às demandas de pequenas clínicas de saúde para avaliar o desempenho de serviços de teleconsulta. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.title |
Um modelo de avaliação do desempenho dos serviços de teleconsulta para pequenas clínicas de saúde |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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