Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC

DSpace Repository

A- A A+

Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC

Show full item record

Title: Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
Author: Wiltuschnig, Welyngton
Abstract: In the age of attention and the internet, holding the reader's attention is critical to developing ideas and selling products. Facebook ads campaigns, where there is an investment to circulate a certain campaign, a positive result is expected. In this context, copywriting and its techniques are indispensable tools to attract the attention of potential customers and keep them engaged while the company develops its strategy. Thus, this research aims to identify which are the most used copywriting techniques in Facebook Ads in companies in Florianópolis - SC. For data collection, a questionnaire with 25 questions was carried out, in which 15 valid answers were obtained from employers that work in companies in Florianópolis. The results showed that the most used techniques are headline, body text and call to action, in addition to the mental triggers of authority, scarcity and social proof. It is concluded that the companies of the study uses copywriting techniques in your Facebook Ads campaigns aiming to improve their results.Na era da atenção e da internet, prender a atenção do leitor é fundamental para desenvolver ideias e vender produtos. Em anúncios do Facebook, onde há um investimento para circular determinada campanha, espera-se um resultado positivo vindo daquele conteúdo. Nesse contexto, o copywriting e suas técnicas são ferramentas indispensáveis para atrair a atenção de possíveis clientes e mantê-los engajados enquanto a empresa desenvolve sua estratégia. Esta pequisa tem como objetivo identificar quais são as técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook em empresas de Florianópolis - SC. Para a coleta das informações, aplicou-se um questionário com 25 questões, no qual foram obtidas 15 respostas válidas de profissionais que trabalham em empresas localizadas em Florianópolis. Os resultados mostraram que as técnicas mais utilizadas são headline, corpo do texto e chamada para ação, além dos gatilhos mentais de autoridade, escassez e prova social. Conclui-se que as empresas do estudo utilizam técnicas de copywriting em seus anúncios do Facebook visando melhorar os resultados.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243260
Date: 2022-12-19


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 269.8Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar