Aplicação do lean startup no desenvolvimento de modelo de negócio: o caso do guia-ufsc (gu)

DSpace Repository

A- A A+

Aplicação do lean startup no desenvolvimento de modelo de negócio: o caso do guia-ufsc (gu)

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
dc.contributor.author Biti, Willy Bangakosa
dc.date.accessioned 2022-12-20T20:38:42Z
dc.date.available 2022-12-20T20:38:42Z
dc.date.issued 2022-12-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243254
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O mundo do empreendedorismo é um ambiente em condições bastante dinâmicas e incertas no qual se torna necessário o desenvolvimento de um modelo de negócios. Se tratando de uma startup relacionada à inovação tecnológica, o nível dessa incerteza e dinamismo tende a ser mais alto, forçando o empreendedor a ficar sempre atento e buscar novas oportunidades. Deste modo, o presente artigo busca analisar as práticas da metodologia Lean Startup para o desenvolvimento de modelo de negócios da startup Guia-UFSC. Assim, para atingir o objetivo foram realizados experimentos por meio de google-form; whatsapp e landing page. Com base nos resultados e suas análises, foi possível chegar à conclusão de que o problema que o empreendedor pretende resolver é existente, porém sua proposta de valor não atingiu a expectativa estimada. pt_BR
dc.description.abstract The world of entrepreneurship is a very dynamic and uncertain environment in which it becomes necessary to develop a business model. In the case of a startup related to technological innovation, the level of uncertainty and dynamism tends to be higher, forcing the entrepreneur to always be attentive and seek new opportunities. Thus, this article seeks to analyze the practices of the Lean Startup methodology for the development of the Guia-UFSC startup's business model. Therefore, to achieve the objective, experiments were carried out using google-form; whatsapp and landing page. Based on the results and their analyses, it was possible to conclude that the problem that the entrepreneur intends to solve exists, but his value proposition did not reach the estimated expectation. pt_BR
dc.format.extent 31 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Lean Startup pt_BR
dc.subject Modelo de Negócios pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.title Aplicação do lean startup no desenvolvimento de modelo de negócio: o caso do guia-ufsc (gu) pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 1.899Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar