Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Almeida, Mário de Souza |
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dc.contributor.author |
Paula, Ana Teresa Malafaia de |
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dc.date.accessioned |
2022-12-20T20:01:32Z |
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dc.date.available |
2022-12-20T20:01:32Z |
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dc.date.issued |
2022-12-05 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243226 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nos últimos anos, o mercado de startups de tecnologia têm se tornado um dos mais competitivos, e com isso a necessidade de se pensar em estratégias de fidelização de clientes urge. Neste cenário, equipes de Customer Success buscam encontrar métodos estratégicos para que a retenção de clientes seja cada vez mais efetiva e aplicada. Este artigo visa identificar estratégias de fidelização de clientes em startups da área de tecnologia em Florianópolis, e para isso, os dados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas, de caráter explicativo em três empresas do ramo estudado. Através dos resultados, foi possível identificar que, muitas das estratégias enumeradas nesta pesquisa são de fato aplicadas nas organizações. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Customer Success; Fidelização de clientes; Startups. |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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