Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Almeida, Mário de Souza
dc.contributor.author Paula, Ana Teresa Malafaia de
dc.date.accessioned 2022-12-20T20:01:32Z
dc.date.available 2022-12-20T20:01:32Z
dc.date.issued 2022-12-05
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243226
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Nos últimos anos, o mercado de startups de tecnologia têm se tornado um dos mais competitivos, e com isso a necessidade de se pensar em estratégias de fidelização de clientes urge. Neste cenário, equipes de Customer Success buscam encontrar métodos estratégicos para que a retenção de clientes seja cada vez mais efetiva e aplicada. Este artigo visa identificar estratégias de fidelização de clientes em startups da área de tecnologia em Florianópolis, e para isso, os dados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas, de caráter explicativo em três empresas do ramo estudado. Através dos resultados, foi possível identificar que, muitas das estratégias enumeradas nesta pesquisa são de fato aplicadas nas organizações. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Customer Success; Fidelização de clientes; Startups. pt_BR
dc.title Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC_FINAL_CERTO ... MALAFAIA.docx_assinado.pdf 1.167Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar