Implantação do módulo de assistência técnica em uma empresa de construção civil visando melhorar sua gestão no pós obra

DSpace Repository

A- A A+

Implantação do módulo de assistência técnica em uma empresa de construção civil visando melhorar sua gestão no pós obra

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Dávalos, Ricardo Villarroel
dc.contributor.author Dalsenter, Luiz Gustavo Tridapalli
dc.date.accessioned 2022-12-20T12:47:15Z
dc.date.available 2022-12-20T12:47:15Z
dc.date.issued 2022-12-05
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243154
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O setor de pós obra da construção civil possui um grande potencial de geração de melhoria contínua. É nessa fase que uma edificação deixa a etapa de construção para exercer sua real função. Consequentemente, é nessa fase também que começam a aparecer os problemas decorrentes de vícios. A empresa que constrói uma obra possui responsabilidade por lei sobre os vícios encontrados, dentro dos prazos de garantia estipulados, e nesse sentido surge o setor de assistência técnica, que tem por objetivo atender as solicitações de reparos vindas de seus clientes. Para fazer essa gestão, geralmente são utilizadas ferramentas improvisadas, pois quase não existe no mercado sistemas focados exclusivamente nesta atividade. Dos existentes, destaca-se a plataforma oferecida pela Predialize, startup de Florianópolis, que oferece soluções digitais para o pós obra, incluindo um módulo de gestão da assistência técnica. O objetivo deste trabalho é propor uma metodologia para apoiar a implantação de um sistema pós obra numa empresa de construção localizada na Região da Grande Florianópolis. Desta forma, a proposta contribui com a melhoria de seus processos, da gestão de suas informações e da geração de dados para análise. Para isso, é utilizado como base uma metodologia de implantação de sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (Enterprise Resource Planning – ERP), adaptado para o caso em questão, e teve como resultado a implantação em si e a real utilização do módulo pela construtora. pt_BR
dc.format.extent 114 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Sistemas de informação pós obra pt_BR
dc.subject Gestão da informação pt_BR
dc.subject Melhoria de processos pt_BR
dc.title Implantação do módulo de assistência técnica em uma empresa de construção civil visando melhorar sua gestão no pós obra pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 6.660Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar