Como não esquecer? O uso da repetição espaçada na manutenção do conhecimento médico
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pinheiro, Carlos Eduardo |
|
dc.contributor.author |
Ronzani, Filipe Gonçalves |
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dc.date.accessioned |
2022-12-07T13:27:13Z |
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dc.date.available |
2022-12-07T13:27:13Z |
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dc.date.issued |
2022-12-02 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242483 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Saúde, Medicina. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A repetição espaçada (spaced repetition - SR) é uma técnica que baseia-se em
evidências científicas com utilidade prática para a memorização e a manutenção a longo prazo
das informações aprendidas, utilizando os efeitos psicológicos conhecidos de espaçamento
(spacing effect), de teste (testing effect) e lembrança ativa (active recall). Dado que os
recursos tecnológicos entremeiam os ambientes de ensino atualmente, é imprescindível que
estudantes e professores tenham acesso e conheçam métodos de aprendizado baseado em
evidências, como é o caso do estudo baseado em repetição espaçada. A partir dessa difusão de
conhecimento, seria possível buscar estratégias de estudo que visem a concepção de
aprendizado a longo prazo e melhores ferramentas de ensino, a fim de assimilar maiores
quantidades de conhecimento e de mantê-los por mais tempo na memória humana. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Educação Médica |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.title |
Como não esquecer? O uso da repetição espaçada na manutenção do conhecimento médico |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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