REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO: NOTAS DE UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NO JOGO SECOND LIFE

DSpace Repository

A- A A+

REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO: NOTAS DE UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NO JOGO SECOND LIFE

Show full item record

Title: REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO: NOTAS DE UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NO JOGO SECOND LIFE
Author: Pereira, Rogério Santos; Silva, Maurício Roberto da; Pires, Giovani De Lorenzi
Abstract: Este artigo, recorte da dissertação defendida sob o título “Avatares no Second Life: corpo e movimento na constituição da noção de pessoa on-line”, pretende revelar de que forma corpo e movimento são problematizados no ciberespaço, especialmente no jogo Second Life. Partindo de um percurso etnográfico, percebeu-se que os conceitos de imaginação e imaginário são essenciais para compreender como os participantes tecem em suas brincadeiras narrativas, caminhos para construir no ciberespaço uma corporalidade central na constituição da noção de pessoa on-line. O trabalho também discorre sobre as possíveis aproximações das tecnologias digitais, em especial, dos jogos eletrônicos, com a Educação Física.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237354
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View Description
2009-art-periodicos-11.pdf 60.83Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar