Estratégias de Employer Branding para consolidação da cultura organizacional na empresa Reserve Joias
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez |
|
dc.contributor.author |
Souza, Ana Paula de |
|
dc.contributor.author |
Sena, Jessica Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-28T13:29:09Z |
|
dc.date.available |
2022-07-28T13:29:09Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-20 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237280 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo estudar formas de consolidar a cultura
organizacional da empresa Reserve Joias a partir de estratégias de Employer Branding e
assim, tendo como resultado um maior engajamento de seus funcionários, atração de novos
talentos que agreguem para o crescimento da organização e consequentemente retenção do
seu quadro de funcionários. O propósito primordial dessa estratégia é gerir a marca
empregadora da empresa para que a mesma se torne referência no mercado de acordo com a
sua reputação passada a partir de sua imagem. Para as análises entre as percepções dos
gestores e funcionários utilizou-se de entrevista e questionários, correlacionando as respostas
para entender como a cultura é transmitida entre os membros da organização, visto que a
empresa tem um alto índice de rotatividade, os resultados demonstraram uma sensibilização
perante alguns elementos da cultura, não sendo repassado explicitamente os conceitos e
ideias, principalmente para um novo colaborador no início da sua jornada, pois são diretrizes
que fazem parte nas decisões tomadas pela empresa e como ela conduz suas atividades, e são
informações necessárias que seja compreendida por todos os membros da organização. Visto
que foi possível entender que sem a consolidação da cultura organizacional não há uma
identificação dos funcionários com a empresa e consequentemente não é passada uma
imagem de marca empregadora, surgindo uma oportunidade da empresa utilizar das propostas
desse estudo para intensificar e melhorar sua realidade. |
pt_BR |
dc.format.extent |
95 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos Humanos |
pt_BR |
dc.subject |
Employer Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Employee Experience |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de Employer Branding para consolidação da cultura organizacional na empresa Reserve Joias |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar